O grupo de alunas de ballet de competição e a equipe de professores da modalidade da prefeitura de Bertioga tiveram uma imersão na dança durante o último sábado (8). A convite do renomado bailarino Ricardo Scheir, eles passaram o dia na escola de dança Pavilhão D, em São Paulo.
Fundado pelo professor e coreógrafo Ricardo Scheir, o Pavilhão D é um espaço dedicado ao ensino criterioso, amplo e atual da dança. De acordo com a Diretora de Cultura de Bertioga, o foco foram as aulas de fortalecimento, alongamento, ballet clássico e técnicas de dança Contemporânea.
“A ideia é que através do Pavilhão D as alunas e professores de ballet de Bertioga tenham contato com outros profissionais e técnicas. A intenção dos treinos e aulas extras com o Ricardo Scheir e a equipe dele, é agregar ainda mais qualidade ao time de ballet clássico da prefeitura, que vem conquistando títulos em diversos festivais de dança”, acrescentou Camila.
Sobre Ricardo Sheir
O bailarino se formou pela Escola de Ballet Toshie Kobayashi, uma ex-bailarina com um extenso currículo dedicado à modalidade. Ricardo Sheir também estudou com Dinah Perry, Cleusa Fernandes e Halina Biernacka, que são referências da dança paulistana.
Sheir dançou na David Atkins Dance Company, em Sydney, na Austrália. Ele Conquistou o prêmio de melhor coreógrafo no Festival de Dança de Joinville em 2000 e 2004. Foi diretor da Companhia de Dança de São José dos Campos. Foi coordenador de ensaios e mestre de ballet da São Paulo Companhia de Dança, além de dirigir a própria escola, o Pavilhão D Centro de Artes, em São Paulo.
O profissional também participou como colaborador coreográfico no trabalho de estreia da São Paulo Companhia de Dança, em 2008, de Alessio Silvestrin. Em 2008 Sheir também recebeu a Medalha de Mérito Artístico, conferido pelo Conselho Brasileiro de Dança, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
fonte: bertioga.sp.gov.br